Sensores de Oxigênio Dissolvido


Sensores Óticos VisiWater DO

Os sensores ópticos de oxigênio dissolvido VisiWater destinam-se à medição de oxigênio dissolvido (OD) em aplicações ambientais. Ele vem como padrão com um cabo fixo de 10 m e classificação IP68 para submersão abaixo da superfície do líquido. O sensor VisiWater inclui optoeletrônicos integrados, tendo a funcionalidade completa de um dispositivo de medição com autodiagnóstico. Este projeto requer menos manutenção do que um sensor de oxigênio amperométrico clássico, pois não possui uma membrana mecanicamente sensível ou um eletrólito corrosivo.

Sensores VisiTrace Optical Trace DO

O VisiTrace é projetado para medir o oxigênio dissolvido na faixa de baixo ppb em aplicações de cerveja, principalmente durante a filtração e enchimento. Os mercados adjacentes também são água de alimentação de caldeira em usinas de energia. O VisiTrace oferece todas as vantagens dos sensores ópticos de oxigênio dissolvido da Hamilton: tempo de resposta rápido e baixa manutenção. As melhorias em comparação com os sensores eletroquímicos convencionais (amperométricos) incluem independência de fluxo, inicialização rápida sem tempo de polarização e manutenção implícita. O monitoramento em faixas de baixo ppb é essencial em muitas aplicações, como processos de fabricação de cerveja e usinas de energia. A comunicação adicional HART e sem fio via Bluetooth ® diretamente do sensor para o computador simplifica a calibração, configuração e manutenção. VisiTrace também pode ser usado em usinas de energia, a medição de oxigênio dissolvido em usinas de caldeira é essencial para que a usina funcione de maneira eficiente e econômica com o mínimo de tempo de inatividade. Mesmo pequenas quantidades de oxigênio dissolvido na água da caldeira reduzem drasticamente a vida útil da caldeira. Em caldeiras onde existe um alto nível de cloreto, o efeito da corrosão do oxigênio é aumentado. Portanto, a necessidade de monitorar o conteúdo de oxigênio dissolvido até níveis baixos de ppb é ainda mais importante. Também disponível com aprovação ATEX e IECEx.

Sensores VisiFerm ECS

O sensor óptico de oxigênio dissolvido VisiFerm DO ECS oferece uma maneira simples de atualizar os sensores polarográficos tradicionais. O princípio de medição do sensor oferece maior precisão e manutenção reduzida, enquanto a saída ECS (Sinal Eletroquímico) pode ser inserida diretamente em controladores e transmissores que aceitam o sinal tradicional de nanoamplificador de um sensor polarográfico de oxigênio.

Sensores de oxigênio dissolvido Oxysens

O Oxysens é um sensor eletroquímico de oxigênio dissolvido projetado para aplicações em água, por exemplo, tratamento de águas residuais, piscinas ou fazendas de peixes. É de fácil manutenção, pois a membrana e o eletrólito não precisam ser substituídos. O tempo de resposta do Oxysens é rápido, quase independente do fluxo e insensível à sujeira.

Sensores de oxigênio dissolvido OxyGold B

O OxyGold B é uma família de sensores eletroquímicos de oxigênio especialmente desenvolvida para aplicações que contêm dióxido de carbono, como a produção de cerveja, vinho espumante ou refrigerantes. O sensor é insensível a gases ácidos. Além da produção de refrigerantes, o OxyGold B pode ser usado em todos os processos de produção onde o dióxido de carbono pode ser um problema para sensores eletroquímicos. O sensor não requer tensão de polarização e é adequado para aplicações que requerem limpeza CIP.

OxyGold B Arc

Os sensores polarográficos OD OxyGold B Arc incluem recursos de sensores inteligentes Arc em aplicações com dióxido de carbono e outros gases ácidos aprisionados.

OxyGold B Tradicional

Os sensores polarográficos de OD tradicionais OxyGold B oferecem saída nA padrão da indústria para aplicações com dióxido de carbono e outros gases ácidos aprisionados.

Sensores DO Tradicionais OxyFerm FDA

Os sensores polarográficos DO OxyFerm FDA fornecem uma saída de corrente nanoamp (nA) tradicional com várias opções para conectores elétricos e conexões de montagem de processo.