ESPECTROSCOPIA


Soluções avançadas de pesquisa e controle de qualidade / controle de qualidade baseadas em espectroscopia de infravermelho e infravermelho próximo. A Bruker oferece espectrômetro infravermelho, infravermelho próximo e Raman, que se adapta a uma ampla gama de aplicações Hoje, a espectroscopia FT-NIR está bem estabelecida para aplicações de controle de qualidade em todas as indústrias, incluindo os setores farmacêutico, alimentício, agrícola e químico. Oferece uma alternativa prática aos métodos químicos úmidos e demorados e às técnicas cromatográficas. O FT-NIR é não destrutivo, não requer preparação de amostras ou produtos químicos perigosos, tornando-o rápido e confiável para análises quantitativas e qualitativas. O FT-NIR é ideal para identificação rápida de matérias-primas e também é uma poderosa ferramenta de análise capaz de análises quantitativas precisas de múltiplos componentes. Seus recursos on-line baseados em tecnologias de ponta de prova de fibra óptica permitem uma análise aprofundada do processo. A linha de produtos FT-NIR da Bruker inclui espectrômetros TANGO e MPA II para aplicações laboratoriais e em linha, bem como a série MATRIX-F para controle de processos.

Espectrômetro FT-NIR TANGO

O Espectrômetro BRUKER é o instrumento de análise de multi parâmetros mais tecnológico do mercado e possui excelente custo-benefício. Dispensa o uso de Notebook ou PC para operação do Software e a troca de lâmpada é feita pelo próprio usuário quando necessário. O FT-NIR TANGO é uma poderosa ferramenta analítica e ideal para uso no laboratório industrial no controle de processos e para verificação da qualidade de matéria-prima e produtos acabados, como açúcar VHP, açúcar cristal, etanol hidratado, etanol hidratado entre outros. Esse sistema é modular e pode ser utilizado para realizar análises em amostras sólidas, líquidas e pastosas sem a necessidade de adição de reagentes químicos. A linha de espectrômetros BRUKER oferece uma alternativa pratica aos métodos analíticos convencionais utilizados nos laboratórios de matéria-prima (cana-de-açúcar e milho) e no controle de qualidade industrial e produto acabado Todo o sistema é dotado de uma avançada tecnologia alemã que traz precisão e robustez aos laboratórios de usinas sucroalcooleiras e as plantas industriais produtoras de DDG, DDGS e etanol de milho.

Espectrômetro FT-NIR MPA

A escolha do melhor método de amostragem possível é crucial ao resolver uma tarefa de análise específica. Com o MPA II, você tem uma solução completa em mãos para o seu trabalho diário de QA / QC, mas também para estudos sofisticados de desenvolvimento de métodos. I nitially que é muitas vezes não óbvio que a amostragem método é o melhor. Com o MPA II, basta experimentar vários métodos e escolher a melhor opção para você. As possibilidades são infinitas e, devido ao design modular do MPA II, o instrumento pode ser facilmente adaptado às suas necessidades. A robustez do instrumento permite que ele seja usado no laboratório e no chão de fábrica. Pode até ser colocado em um carrinho utilitário para aplicativos móveis.

Espectrômetro FT-IR ALPHA

O Espectrômetro BRUKER é o instrumento de análise de multi parâmetros mais tecnológicos do mercado e possui excelente custo-benefício. Dispensa o uso de Notebook ou PC para operação do Software e a troca de lâmpada é feita pelo próprio usuário quando necessário. O FT-IR ALPHA ATR é uma poderosa ferramenta analítica dedicada e aplicada no laboratório industrial para controle de processos fermentativos destinados a produção de etanol carburante, neutro e de exportação. A linha de espectrômetros IR BRUKER oferece uma alternativa altamente tecnológica que dispõe do sistema de reflectância total atenuada (ATR) para detecção de baixas concentrações e análises de multi parâmetros da fermentação de cana-de-açúcar e milho. Todo o sistema é dotado de uma avançada tecnologia alemã que traz precisão, alta resolução e robustez aos laboratórios de usinas sucroalcooleiras e as plantas industriais produtoras de etanol.

Espectrômetro FT-NIR MATRIXs

O premiado espectrômetro MATRIX-F FT-NIR permite a medição direta em reatores de processo e tubulações, levando a uma melhor compreensão e controle do processo.  Resultados precisos em linha em segundos  Vários componentes por medição  Análise não destrutiva  Multiplexador opcional de 6 portas embutido  Transferência direta de método  Design robusto  Conectividade Ethernet e protocolos de comunicação padrão do setor O MATRIX-F é o único espectrômetro FT-NIR que pode medir material em contato e também sem contato com apenas um instrumento usando a tecnologia de fibra leve: Sondas de fibra óptica: Podem ser adotadas sondas clássicas de refletância difusa, transflectância ou transmissão com vários comprimentos de caminho, bem como células de fluxo de processo ou montagens de plantas piloto. Estão disponíveis vários materiais de sonda, como aço inoxidável ou Hastelloy. Cabeças para medições sem contato: A cabeça de iluminação e detecção de fibra óptica NIR contém fontes de tungstênio que iluminam a amostra. A luz dispersa é coletada e guiada através do cabo de fibra óptica ao espectrômetro. Dessa forma, uma medição sem contato pode ser realizada remotamente, abrindo toda uma gama de novas aplicações. Até seis cabeças podem ser conectadas a um espectrômetro de emissão MATRIX-F.



Espectrômetro Ramam Portátil BRAVO

Desempenho e design excepcionais, interface gráfica do usuário (GUI) intuitiva suportada por uma grande tela de toque - BRAVO é a solução Raman portátil dedicada que acelera ao máximo a identificação de suas matérias-primas. SSE TM - Mitigação de fluorescência patenteada Excitação Duo LASER TM IntelliTip TM - reconhecimento automatizado de ponta de medição Operação intuitiva e guiada com tela de toque Relatório de digitalização em lote automatizado Calibração de número de onda embutida Ótica robusta e precisa Troca de dados sem fio Está em conformidade com os requisitos 21 CFR Parte 11 BRAVO oferece a capacidade de verificação de matéria-prima por espectroscopia Raman nas mãos de todos. Seja guiado de maneira direta por um fluxo de trabalho fundamentado enquanto simplesmente toca nos ícones em uma grande tela de toque. Além disso, a interface do usuário oferecerá suporte em 17 idiomas diferentes em paralelo.

MICROSCÓPIO RAMAN CONFOCAL SENTERRA II

Como acreditamos que a reprodutibilidade e a precisão são as principais qualidades de um bom microscópio Raman, houve três opções de design principais que levaram ao desenvolvimento do microscópio Raman mais fácil de usar de Bruker. Primeiro, o SENTERRA II é totalmente automatizado, incluindo autodiagnóstico e testes de instrumentos como OQ e PQ. Mude um laser com um simples clique do mouse e, em seguida, o filtro e a grade são ajustados automaticamente. Em segundo lugar, para usar essa automação em toda a sua extensão, repensamos a calibração e criamos a tecnologia patenteada SureCal TM . Ele recalibra continuamente o dispositivo e permite a precisão do subnúmero de onda permanente. Terceiro, é sobre a segurança do usuário - especialmente quando iniciantes ou estudantes estão envolvidos. Um invólucro de laser classe 1 e intertravamento sempre protegem o usuário de qualquer radiação laser prejudicial.

Sua vantagem na ciência e na indústria: SureCal ™

A verdadeira inovação da microscopia Raman está contida neste termo artificial: SureCal TM . Calibração confiável, a qualquer momento e totalmente automatizada. Mas por que isso é tão importante? Vamos recapitular brevemente um dos princípios mais importantes da tecnologia Raman: Fatores externos afetam os componentes ópticos e mecânicos em cada microscópio Raman, especialmente calor, vibrações ou mudanças de componentes como a troca de filtros e grades. Em última análise, isso induz mudanças no número de onda, que devem ser compensadas por recalibrações regulares. Graças ao SureCal TM , o SENTERRA II é o único microscópio Raman que está sempre calibrado. Não invista seu valioso tempo em recalibrações complicadas - comece a analisar. Não importa se é uma identificação rápida do material ou a coleta de um conjunto maior de dados para PCA ou outros métodos estatísticos.

Espectrômetro FT-Raman MultiRAM Stand Alone

Combine a eletrônica digital avançada com a ótica de alta qualidade da Bruker e você terá o máximo em um sistema FT-Raman de alto desempenho. O software OPUS intuitivo e fácil de usar controla todas as funções de coleta e manipulação de dados para o MultiRAM. A exibição do espectro em tempo real permite o controle de software das condições de análise, incluindo a otimização da potência do laser e a posição da amostra.

O RAM II é o primeiro módulo FT-Raman de canal duplo que pode ser acoplado à série de espectrômetros de pesquisa INVENIO e VERTEX FTIR . Utilizando a porta de entrada e saída de um INVENIO, VERTEX 80 ou os instrumentos de vácuo VERTEX 70v e VERTEX 80v, o RAM II fornece o dispositivo de medição FT-Raman ideal. O software OPUS intuitivo e fácil de usar controla todas as funções de coleta e manipulação de dados para o sistema e permite a alternância automática entre as medições FT-Raman e FT-IR. 

 Alta performance 

O módulo FT-Raman RAM II é o culminar da longa experiência de Bruker em espectroscopia FT-Raman com eletrônica de detector de 24 bits avançada e óptica de alta qualidade. O acoplamento do módulo RAM II com o espectrômetro de pesquisa Bruker INVENIO e VERTEX FTIR fornece excelente estabilidade e rendimento necessário para experimentos de emissão exigentes, que é o caso da espectroscopia FT-Raman.