AUTOMAÇÃO DE DADOS - IoT




Automação Laboratório Industrial 4.0

Seguindo o mesmo conceito do laboratório de PCTS, utilizamos os sistema LDI (Leitor de Dados Integrados) que são acoplados nos equipamentos do laboratório Industrial, sendo acoplados ao refratômetro, sacarímetro, balanças, medidores de pH/condutividade, densimetro, espectrofotômetro, turbidímetro, tituladores, NIR entre outros instrumentos analíticos.  

Controle de amostragem

Após a coleta de dados realizada pelo LDI, as informações são enviadas ao Software GESTHOR que realiza a integração dos resultados analíticos com o banco de dados da unidade industrial. O Software GESTHOR é um sistema versátil que possibilita a configuração do plano analítico baseado na rotina de cada laboratório e gerência por módulos as automações dos equipamentos que estão conectados ao LDI. Além da automação dos equipamentos, oferecemos também os seguintes módulos: 

  • Controle de amostragem

Consiste no módulo que permite automatizar os processos de coletas utilizando um celular/tablet Android com fundamentos de COMPLIANCE, identificando: 

  •  Analista (usuário) 
  •  Data e hora 
  •  Local da coleta

  • Controle e Validações dos certificados de calibração

O sistema de registros DE CERTIFICADOS são vinculados aos seus equipamentos e controlados suas validações nas leituras de cada amostra, impossibilitando registrar amostras nos equipamentos cujo certificado esteja vencido.