Nano-Sensor Incyte

A medição da densidade celular viável é baseada na capacitância. As células viáveis se comportam como pequenos capacitores e sua polarização e despolarização em um campo elétrico alternado é medida. O sinal pode ser correlacionado ao bio-volume, ou seja, a densidade celular viável. Apenas as células viáveis podem ser polarizadas no campo eléctrico alternado, pelo que este método é insensível aos detritos celulares, bem como aos microtransportadores. Um loop de medição consiste em um sensor Incyte que está disponível em diferentes dimensões, um pré-amlificador e um controlador Arc View. O Arc View pode exibir ambos os parâmetros de uma vez usando as entradas de canal 2 (Arc View 265) ou 4 (Arc View 465, 465 XL). Adicionalmente os sensores de pH e DO ArcTM com um módulo sem fio podem ser exibidos no controlador, dando ao usuário a capacidade de considerar todos os parâmetros relevantes de uma cultura celular ou fermentação em uma tela. Sensor Incyte e pré-amplificador são vendidos como Unidade Incyte calibrada, mas também estão disponíveis como peças de reposição.

Sensores ópticos

Sensores de densidade celular total Dencytee

A medição da densidade celular total pelo sensor Dencytee é baseada na densidade óptica, a turbidez de uma suspensão em comprimentos de onda NIR. Todas as partículas e moléculas que espalham a luz NIR serão detectadas e podem ser correlacionadas com a densidade celular total medida offline. O sensor Dencytee aumenta a intensidade da luz conforme a turbidez aumenta, levando a uma ampla faixa de medição. Como funciona o Dencytee? O Dencytee mede a turbidez nos comprimentos de onda NIR (próximo ao infravermelho), por isso é insensível a mudanças na cor da mídia. Todas as partículas que espalham luz em 880 nm serão detectadas, incluindo células vivas e mortas.

Sensores ópticos

Sensores de densidade celular viáveis Arc Incyte

Os sensores Incyte Arc fornecem um meio de medir diretamente a densidade de células viáveis em tempo real, atendendo à necessidade crescente de PAT na indústria biofarmacêutica. Informações claras e disponíveis instantaneamente garantem que eventos críticos que poderiam ter sido perdidos entre as amostras off-line sejam agora imediatamente reconhecíveis. 

Mais dados, mais controle, mais possibilidades 

Dados contínuos on-line ou in-situ permitem o controle do processo em tempo real. Com dados off-line, as decisões só podem ser tomadas no momento da análise da amostra, resultando em um tempo impreciso ou eventos totalmente ausentes. A medição de permissividade está rapidamente se tornando o padrão da indústria devido aos dados robustos em tempo real. Ele se correlaciona bem com a contagem de células off-line na fase exponencial crucial, sem o risco de erros de contagem. Os sensores Incyte Arc podem ser usados para aumentar a qualidade do processo em muitas linhas de células, tipos de processos e escalas. Saiba o que a Incyte pode fazer por você com a integração facilitada pela equipe de aplicativos da Hamilton.